quarta-feira, 16 de março de 2011

Fazendo meu Filme - A estréia de Fani


Esse é realmente meu livro favorito. Quando fui a livraria, o vi em uma pratileiro, imaginei que contasse a história de uma menina que quer fazer um filme para participar de um concurso, ou alguma coisa parecida (aposto que não sou a única que já imaginou isso). Pensei então que podia comprar e tentar ler para ver que gostava, mas depois, ao começar o livro, percebi que não tinha nada a ver com isso!
Ao começar a leitura não consegui parar, tanto que terminei em uns dois dia esse livro de 331 páginas!
É a história de uma menina chamada Estefania (nome que ela odeia), mas todos a chamam de Fani. Ela tem uma paixão por cinema, assiste todos os filmes em cartas e depois dá uma nota para eles.
Fani vive rodiada de amigos como Leo e Gabi, seus melhores amigos. Além disso, tem uma paixão por seu professor de biologia, o que ela pensou ser um segredo apenas seu e de Gabi, até descobrir que todos já perceberam!
Sua vida inteira muda quando surge a possibilidade de fazer um intercambio. Assim seus amigos lhe dão muito apoio, com a ecxessão de Leo, que se afasta e começa a namorar Vanessa, uma garota popular como aquelas dos filme internacionais.
Nesse tempo, Fani descobre que Marquinho, o prfessor pelo tem uma paixão, não é quem ela realmente ama, porém quando percebe isso  já é tarde de mais e ela terá que correr atrás dele!
Além desse história maravilhosa, no começo de cada capítulo (são muitos) tem um trechinho de filme o que é muito fofo.
Eu realmente AMEI esse livro da escritora mineira Paula Pimenta e realmente gostaria de ter uma nota maior para dar!

                                  Nota:5 stars

10 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem desse livro e parece realmente ser ótimo. Preciso compra-lo logo!

    ResponderExcluir
  2. Essa é com certeza uma das minhas séries preferidas! Adoro FMF a Paula tem um talento incrivel com os livros *---* Estou louca agora pelo lançamento do 4, mas é só no final do ano!
    Ou seja eu vou ficar na curiosidade!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. amo esse livro ja li umas 2 vezes! Te adoro
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar o livro número dois depois de amanhã e quando li o um, qquase morri, de tão PERFEITOPERFEITOPERFEITOPERFEITOPERFEITOPERFEITOque ele é!!!!!!!!!!!!!!!!As pessoas que nunca leram esses livros, precisam ler!!!É um desperdício de vida se vc não ler esse livro!!!!!!!


    Ass:Amanda.(meu blog: http://blogdamanddita.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Fazendo a minha visitinha semanal e deixar um beijinho,
    Aproveite e visite a minha página também.
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Olá, te indiquei lá no blog! http://me.lt/2C0sK - Passa lá pra ver =)

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Paula Pimenta *.*
    arrasaaaaa demaisss
    Adorei sua resenha flor... Parabéns :D

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito começar a ler essa série!

    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey flor,
    Está rolando dois super sorteios la no blog.
    Com 8 super livros. Participe
    Imaginayre

    ResponderExcluir
  10. Ahh quero muito ler esse livro, só aumentou minha vontade depois de ler sua resenha :) Eu também quando vi a capa e li o nome do livro pensei uma coisa totalmente diferente sobre a história haha.

    ResponderExcluir